sexta-feira, 21 de junho de 2013

rocambole de leite ninho

Essa receitinha eu aprendi com minha sogra, é uma delícia, fácil, prática e faz o maior sucesso, sem contar que as fatias do rocambole ficam muto bonitinhas, ótimo para agradar a criançada.







Rocambole de leite ninho

Ingredientes:

Massa
1/2 lata de leite ninho
3/4 da lata de leite condensado
6 colheres de sopa de nescau
Recheio
50g de coco ralado
1/4 da lata de leite condensado
1/4 da lata de leite de vaca

Modo de preparo:

Recheio:
Em uma panela colocar o coco, o leite condensado e o leite de vaca, cozinhar em fogo baixo até encorpar.
Massa:
Misturar o leite em pó, o leite condensado e o nescau, amassar tudo até ponto para enrolar.
Abrir a massa em cima de um plástico próprio para alimento, com auxílio de um rolo de macarrão, espalhar o recheio sobre a massa, enrolar e levar a geladeira envolto no mesmo plástico. Cortar em fatias e servir gelado.

Dá para chamar a criançada para ajudar a preparar o rocambole, eles vão achar o máximo.

Abraços.

2 comentários:

  1. Oi Marilia, vim conhecer seu blog e agradecer pelo comentário no meu post sobre o uso do sling no Recanto das Mamães Blogueiras.
    Esse rocambole parece facinho de fazer, e delicioso também... hummm
    beijos
    Lauri
    www.pitacosdamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lauri, que bom que você veio visitar meu blog, eu ainda sou nova por aqui e estou adorando essa vida de "blogueira" apesar de passar pouco tempo aqui. Ainda quero aprender mais sobre blog, não sei mexer muito, mais aos poucos vou me habituando. Achei seu post do sling muito bom e importante, pois o uso do mesmo ainda não é muito comum pela sociedade e é preciso divulgar, acho que quanto mais nós mães postarmos nossas experiencias, boas ou ruins, mais vamos nos ajudar....
      Um grande beijo e parabéns pelo seu blog, muito legal
      Marilia

      Excluir